Artigos

DIAS, E. T. G. Provinha Brasil: contribuições à organização do trabalho pedagógico escolar. Anais do XVI ENDIPE – Didática e práticas de ensino: compromisso com a escola pública, laica e gratuita de qualidade. Campinas-SP: Unicamp, 2012.
DIAS, E. T. G. Provinha Brasil de leitura: significados para a organização do trabalho pedagógico. Anais do VII Congresso de Alfabetização, V Congresso de Educação Infantil e V Congresso de Educação de Jovens e Adultos – Práticas de leitura e de escrita para a constituição do sujeito. Uberlândia-MG: Faced/Universidade Federal de Uberlândia, 2012, p. 1-15. (ISSN: 2175-2206).
DIAS, E. T. G. Avaliar para intervir e avançar ou avaliar para punir e regredir? Entre o saber e o sentir na escola: estudo de caso. Anais do I Congresso Nacional de Avaliação em Educação: I CONAVE. Bauru: CECEMCA/UNESP, 2010, pp. 1-10. (ISBN: 978-85-99730-52-6).
DIAS, E. T. G. Provinha Brasil e a organização do trabalho pedagógico: percepções de professores alfabetizadores. Anais do I Congresso Nacional de Avaliação em Educação: I CONAVE. Bauru: CECEMCA/UNESP, 2010, pp. 1-14. (ISBN: 978-85-99730-52-6).
LIMA, E. S. XVI ENDIPE – Didática e práticas de ensino: compromisso com a escola pública, laica, gratuita e de qualidade. Avaliação externa e institucional: encontros e desencontros no interior de escolas públicas. 2012. (Painel-Congresso).
LIMA, E. S. ; CASTRO, Eder Alonso . Avaliação Ética e conselho de classe: por um espaço de coerências. In: II Congresso Norte mineiro de Pesquisa em Educação, 2010, Montes Claros. II Congresso Norte mineiro de Pesquisa em Educação – Anais do 2o congresso, 2010. v. único. p. 75-76.
LIMA, E. S. . Carta Aberta aos gestores escolares e coordenadores pedagógicos. Gestão em Rede (Brasília), v. 76, p. 19-22, 2007.
MARINHO, Marilene Pinheiro, TINÉ, Sandra Zita Silva, BATISIA, Carmyra Oliveira. Avaliação da Aprendizagem: Processos e Reflexos da Educação Básica à Educação Superior. XV ENDIPE. Belo Horizonte – MG, 2012.
OLIVEIRA, Rose Meire da S. e. Pais/responsáveis e a avaliação das aprendizagens. Painel: Dever de Casa, os Pais e a Avaliação. XVI ENDIPE. Campinas-SP. Jul. 2012.
SOARES, Enilvia R. M.; OLIVEIRA, Rose Meire da S. e. A avaliação Escolar sob a Ótica dos Pais: o que temos e o que queremos. III EDIPE. Anápolis-GO. Out. 2009.
SOARES, Enilvia R. M.; VILLAS BOAS, Benigna M. de F. Dever de Casa, Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico. IV EDIPE. Goiânia-GO. Mai. 2011. Disponível em http://www.ceped.ueg.br/anais/ivedipe/pdfs/didatica/co/30-60-1-SM.pdf.
SOARES, Enílvia R. M.; VILLAS BOAS, Benigna M. de F. Dever de casa: “Eu nunca tinha parado pra pensar nisso”. Painel: Dever de casa, os pais e a avaliação. XVI ENDIPE. Campinas, SP, jul/2012.
SOARES, Enílvia R. M.; VILLAS BOAS, Benigna M de F. O dever de casa e a avaliação: o que pensam os estudantes. XXXV Reunião Anual da ANPEd, Porto de Galinhas, PE, out/2012. Disponível em http://35reuniao.anped.org/images/stories/trabalhos/GT13520Trabalhos/GT13-1591_int.pdf.