Proposta da Base do Ensino Médio: como está organizada?

JC Notícias – 10/04/2018

Proposta da Base do Ensino Médio: como está organizada?

“Para muitos professores e alunos, conceitos aparentemente novos como competências, habilidades e itinerários formativos, entre outros, não deixam claro como, afinal, será a organização das escolas nesse novo cenário”

Para todos que cresceram indo à escola com cadernos para cada disciplina e agenda com os horários separados por professor, as novidades prometidas para o Ensino Médio têm deixado a cabeça de muita gente confusa. Para muitos professores e alunos, conceitos aparentemente novos como competências, habilidades e itinerários formativos, entre outros, não deixam claro como, afinal, será a organização das escolas nesse novo cenário.

Para potencializar a participação nessa discussão, tanto dos jovens quanto dos pais e dos educadores, vale a pena refletirmos sobre alguns aspectos que aparecem na proposta atual da Base Nacional do Ensino Médio – lembrando que o documento ainda pode passar por mudanças. Vamos lá:

Leia na íntegra: Blog Todos Pela Educação – O Globo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 5 =