JC – Notícias – 04/05/2018
A matemática deve estar sempre presente
Para que a matemática esteja ao alcance de todos os estudantes, torna-se necessário que a formação dos professores assim a considere. As atividades avaliativas costumam ser ameaçadoras. Por quê? Este é um tema que merece ampla discussão nos cursos formadores de professores. A reportagem abaixo relata como o diretor do Impa tomou gosto por ela desde cedo, incentivado por sua mãe. Certamente seus professores lhe deram, e a seus colegas, muitas e enriquecedoras oportunidades.
Em sua coluna na Folha, Marcelo Viana, diretor do Impa, fala sobre a importância da educação desde a infância e conta como seus professores, desde o primário, tiveram influência em sua carreira
Acho que para mim a matemática sempre existiu.
Aos cinco anos de idade, andava de mãos dadas com minha mãe, que também foi minha primeira professora. Ela para por instantes na praça da pequena aldeia onde morávamos, em Portugal, para me ensinar a ver as horas no relógio da igreja.
Era uma manhã fria mas ensolarada, e eu ainda lembro as explicações sobre o ponteiro grande e o pequeno.
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo