CADERNOS CEDES: NÚMERO SOBRE AVALIAÇÃO

Cadernos CEDES: número sobre avaliação

Publicado em 27/12/2016 por Luiz Carlos de Freitas

A publicação Cadernos CEDES em seu número 99, recém lançado, tem como tema “AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: um campo em movimento e disputa”. O número foi organizado por Regina Helena Bertagna e Mara Regina Lemes de Sordi.

São os seguintes os artigos:

Freitas, L. C. Três teses sobre as reformas empresariais da educação: perdendo a ingenuidade.

Terrasêca, M.  Autoavaliação, avaliação externa… afinal para que serve a avaliação das escolas?

Sordi, M. R. L.; Bertagna, R. H. e Silva, M. M. A avaliação institucional participativa e os espaços políticos de participação construídos, reinventados, conquistados na escola.

Dickel, A. A Avaliação Nacional da Alfabetização no contexto do Sistema de Avaliação da Educação Básica e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Machado, I. F.; Silva, R. M. e Souza, M. L. J. Avaliação da aprendizagem nos contornos do currículo integrado no ensino médio.

Fernandes, D. Ensino e avaliação no ensino superior: reflexões a partir da pesquisa realizada no âmbito do projeto AVENA.

Villas Boas, B. M. F. e Soares, S. L. O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =