Estudo da música favorece desempenho, diz estudo

Os entusiastas de escolas militarizadas ou de gestão compartilhada com militares devem conhecer esta pesquisa. Não se consegue disciplina na escola por meio de regras militares impostas.  É necessário mudar o jeito de ela funcionar, dando dinamicidade ao seu trabalho, incluindo recursos atraentes e inovadores e envolvendo os estudantes na tomada de decisões. O seu assujeitamento  não combina com a formação de cidadãos responsáveis e críticos.

Estudo da música favorece desempenho, diz estudo

por Luiz Carlos de Freitas, no blog do Freitas

O “foquismo” pedagógico, posição que defende a prioridade do ensino de português, matemática e ciências, secundarizando o ensino de outras disciplinas da área de humanas, está sendo contrariado em um estudo publicado em junho de 2019 no Journal of Educational Psychology. O estudo indica que alunos que estudam mais música se saem melhor nas disciplinas […]

Leia mais deste post

Luiz Carlos de Freitas | 06/07/2019 às 9:59 AM | Tags: BNCC, Boa educação, Escolarização da infância, Indicações de Leitura, Reformadores empresariais, Tecnologia de Avaliação Embarcada | Categorias: Assuntos gerais, Meritocracia, Responsabilização/accountability

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =