Experiência fantástica para esses professores. Contudo, só a formação continuada não basta. As escolas precisam de condições que garantam a sua implementação. Os professores buscam aprimorar sua formação, mas seu trabalho não é valorizado nem seu local de trabalho contribui para manter seu entusiamo pela profissão.
JC Notícias – 21/01/2019
Projeto ensina física moderna a professores da rede pública que lutam contra a falta de estrutura
Docentes de 16 estados e do DF fizeram uma imersão no Centro Nacional de Pesquisas de Energias e Materiais, em Campinas (SP), para levar ideias às salas de aula de ciências
Escolas sem infraestrutura, ausência de laboratórios, falta de energia e pouco interesse dos alunos. A lista de problemas é extensa e comum a realidade de vários professores da rede pública que tiveram a chance de conhecer de perto estruturas científicas que só tinham visto em filmes. Por uma semana, docentes de 16 estados e do Distrito Federal fizeram uma imersão no Centro Nacional de Pesquisas de Energias e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), com o objetivo de levar ideias da física moderna às salas de aula onde atuam.
“Isso aqui é um grande incentivador para que os professores continuem na luta pela educação, nossa bandeira é educação. Venho de um estado isolado, onde não tem energia (…). Isso aqui para meus alunos e professores é um grande presente”, afirma Dulce Andréa Uchôa de Oliveira, de Boa Vista (RR).
Leia na íntegra: G1