SERÁ ESTE O MELHOR CAMINHO?

Será este o melhor caminho? Como ficam os estudantes que não quiserem ou não tiverem condições de participar de olimpíadas? Por que incentivar a competição entre os “melhores”? Por que matemática? Como fica a formação de professores que, como sabemos, deixa muito a desejar?

 

MEC repassa R$ 6,5 milhões para estimular ensino da matemática

Jornal da Ciência – SBPC – 16/08/2016

 

A intenção é aumentar a participação dos jovens na 12ª Obmep, que será realizada este ano

O Ministério da Educação repassou, na última quinta-feira, 11, R$ 6,5 milhões ao Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Os recursos são destinados ao estímulo de estudantes do ensino básico a se dedicarem à matemática.

A intenção é aumentar a participação dos jovens na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que será realizada este ano. A verba também deve ajudar a subsidiar a difusão desta área do conhecimento em todos os níveis de ensino, além de apoiar o progresso científico da matemática e áreas afins.

Além desses valores, o MEC vai liberar, ainda este ano, R$ 26 milhões para as atividades relacionadas ao estudo da matemática. Serão mais R$ 20 milhões para a 12ª Obmep e R$ 6 milhões para as atividades de expansão do Impa.

O MEC é órgão interveniente no contrato de gestão celebrado entre o instituto e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Os recursos são liberados anualmente pela pasta.

MEC

 

 

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