Abraços floridos de Vânia Leila

Enílvia Rocha Morato Soares

Com “abraços floridos” Vânia Leila se despedia de nós. Dessa vez não deu tempo. Ela se foi deixando um vazio sem tamanho, no GEPA… no mundo. 

Sua estada no plano terrestre deixou exemplos de humildade, solidariedade e alegria. Nos ensinava com gestos de carinho. Sua escuta sensível e suas lembranças preparadas com cuidado e dedicação nos comoviam, fazendo dela um ser único e especial.

Sua leveza e simplicidade não a impediam, no entanto, de encarar com força e determinação os desafios que a vida lhe impôs. Foi filha, mãe, avó, irmã, amiga, enfim, foi mulher guerreira. Enfrentou com coragem e bravura adversidades como um câncer durante o curso de mestrado. Nada a impedia de prosseguir aprendendo e ensinando, como é característico de educadores comprometidos. Mesmo depois de aposentada prosseguiu concluindo mais uma graduação e planos de partir para o doutorado.

Companheira de estudos, de sonhos e de luta por uma educação de qualidade social, fez de sua trajetória pessoal e profissional exemplos de coragem e compromisso com o bem público. Suas contribuições ao GEPA enriqueceram nossos encontros e produções; e às escolas foram motivo de orgulho para todo o Grupo.

Vânia irradiou luz por onde passou e certamente continuará assim na eternidade. Sempre esteve e para sempre estará presente entre nós. Abraços floridos, querida!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 10 =